Sistema de empilhamento

 Sistema de empilhamento

Este sistema de empilhamento automático, é um sistema para empilhar com cestos e braços de fixação instalados no guindaste. Com transporte em linha de passagem linear, o sistema possui um dispositivo de lubrificação automática para melhorar o ciclo de manutenção e a precisão de transporte. O sistema é impulsionado por uma engrenagem e prateleira, a engrenagem de redução é usada para atender os dois eixos, garantindo que as duas marchas funcionem de forma síncrona. A velocidade da marcha é controlada por um servo motor com freio. O transporte multi-velocidade com proteção dupla de sobre-execução oferece garantia de funcionamento suave e precisão de posicionamento. Com este design a vibração durante o movimento é impedida, melhorando assim o desempenho do equipamento e evitando a colisão secundária.

Processo de operação: a caixa de material e o guindaste são colocados na posição original; o dispositivo de transmissão envia a barra de divisão para a posição especificada; o perfil é então carregado sob a barra de divisão; o guindaste móvel reduz o manipulador; o manipulador aperta a divisão da barra e levanta o guindaste, movendo-se para a parte superior da caixa de material, assim em que o guindaste descer para a posição especificada e o manipulador abaixa a barra de divisão, quando o guindaste desce, ele retorna à posição original.

Este é um processo de ciclo completo, sendo que todas as operações são controladas por CLP e uma tela sensível ao toque. O tamanho e a quantidade dos perfis carregados, podem ser definidos, para facilitar a operação de funcionamento, o sistema possui um detector fotoelétrico e alarme de falhas.