1. Início
  2. Produtos
  3. Processo de extrusão de alumínio com têmpera

Processo de extrusão de alumínio com têmpera

A extrusão de alumínio com têmpera, é fabricada com tecnologia principal e pioneira para a produção de perfis de alumínio industriais. O sistema para extrusão de alumínio desenvolvido pela empresa SAVE, elimina todos os problemas de tolerância da má planicidade, tolerância de baixa dimensão grão grosseiro e pouca resistência dos perfis de alumínio industriais no processo de produção. O nosso sistema para extrusão de alumínio alcança com exatidão o resfriamento equilibrado dos materiais.


Aplicação
O nosso sistema para extrusão de alumínio, é utilizado para o resfriamento dos perfis de alumínio industriais complexos sem ângulos. Este sistema melhora o resfriamento comun na reticência do perfil de alumínio, a taxa de produto acabado, a uniformidade de resfriamento e a precisão do tamanho. O sistema para extrusão de alumínio é aplicado nas secções transversais complexas e perfis de alumínio largos, onde os materiais dos produtos são processados de forma rígida e com baixo rendimento, como autopeças, carcaças de celulares e laptops. Na fabricação de perfis complexos e perfis de liga especial, nós recomendamos o uso dos nossos equipamentos de extrusão online, pois garantem rendimento alto, produção eficiente, melhores benefícios econômicos e maior reconhecimento entre os clientes.


Características
  • Quatro tipos de resfriamento: refrigeração por ar, refrigeração combinada ar-névoa, refrigeração por névoa, pulverização de alta pressão.
  • Com maior intensidade do que o arrefecimento a ar, a névoa de ar mistura efetivamente o resfriamento.
  • Gerencia a força de resfriamento com base na diferença de seção, para evitar a menor deformação possível.
Vantagens
  • Este método de extrusão atende as forças de resfriamento de diferentes metais, garantindo que todas as propriedades mecânicas sejam atendidas.
  • Economia de energia, custos de produção reduzidos, com operação fácil e inteligente.
  • Reduz a deformação, garantindo a precisão do tamanho do produto.
  • Ajuste do fluxo diferencial de água dos bicos multicanal.
  • O fluxo de água de cada canal pode ser ajustado de acordo com as necessidades reais, garantindo um resfriamento uniforme dos perfis extrudados, reduzindo a deformação.
  • Melhora a taxa de aprovação dos produtos: um excelente tratamento de têmpera evita flexão, deformação, dureza deficiente, dureza não uniforme e outras situações de propriedade mecânica precárias, para que a taxa de aprovação da extrusão do perfil seja melhorada.

Projeto
1. Resfriamento de névoa

Conforme a diversidade dos perfis, o nosso método de resfriamento de névoa atmosférica original, alcança um ajuste diferencial em ambos os lados e nas superfícies superiores e inferiores dos perfis. Ao utilizar este método de resfriamento, as deformações do produto causadas por um resfriamento irregular são evitadas. Este método de resfriamento alcançou bons resultados na produção real, sendo reconhecida pelos nossos clientes como um excelente método.

2. Subsecção da água de resfriamento
Nós patenteamos o projeto de resfriamento a água por subsecção, o qual realiza um resfriamento uniforme das seções dianteira e traseira do perfil. O processo de resfriamento a água, fornece um importante papel no controle de deformação dos perfis industriais.

3. Subsecção de resfriamento a ar alongada
Ao processarmos perfis de seção transversal grandes e de alumínio, o ar prolongado adiciona um processo de resfriamento a ar após o resfriamento a água, refrigeração por névoa e resfriamento a ar comum. O prolongado processo de arrefecimento a ar, fornece um efeito de resfriamento de alta velocidade na extrusão e reduz a deformação. O processo de resfriamento a ar alongado da subseção, é especialmente utilizado nas máquinas com tonelagem grande.

4. Método de resfriamento ajustável
Uma camada de arrefecimento ajustável é utilizada em diferentes métodos de resfriamento. Diferente do modo de resfriamento fixo tradicional, os métodos de resfriamento podem ser modificados de acordo com as características do perfil. Os diferentes ajustes dos métodos de resfriamento, garantem um eficiente e direcionado resfriamento de perfis, obtendo um efeito ideal de resfriamento.

5. Controle inteligente
O nosso processo de resfriamento a água, resfriamento a ar e operação mecânica estão instalados com um controle CLP. O sistema de controle CLP executa um funcionamento simples e fácil do equipamento, bem como auxilia no alcance do índice tecnológico esperado. Uma tela sensível ao toque está instalada no equipamento para facilitar o controle de operação e ajuste dos parâmetros tecnológicos, a máquina possui memória de parâmetros do sistema de controle para salvar o processo de extrusão adequado para cada perfil. Ao fabricar o perfil pela segunda vez, os parâmetros são imediatamente transferidos para a máquina, iniciando-se a execução automática do processo de extrusão, obtendo uma eficiência de ajuste melhor.


Estudo de caso: Têmpera da carcaça de Tablet
Fabricado com chapa de alumínio 6063 T6, a espessura da carcaça do Tablet, é normalmente espessa e necessita maior tolerância de planicidade.

Com um processo de resfriamento lento, o resfriamento a ar do material, fornece uma extrusão fraca, grãos grosseiros e baixa propriedade mecânica. Com um resfriamento mais rápido, um tanque de resfriamento ou pulverização a água, causa um resfriamento irregular ou até mesmo uma deformação.

O melhor método para solucionar este problema é uma combinação dos métodos de resfriamento. O resfriamento da névoa do ar é usado para os 4-5 primeiros produtos, para diminuir a temperatura do produto em 250 °C. Este método garante o arrefecimento uniforme do produto, os seguintes 1-2m são pulverizados por água para reduzir a temperatura do produto em 100 °C. Caso uma seção do produto (cerca de 4 metros) for tratada com resfriamento a ar, o efeito de resfriamento será melhorado. Ao finalizar o processo de resfriamento, os produtos apresentam excelente resfriamento e proporcionam plena reprodução às propriedades mecânicas da liga. Com poucas deformações e tolerância plana adequadas, o produto não apresentará manchas de água, manchas escuras ou outros defeitos. Este é o procedimento mais importante do processo, sendo muitas vezes ignorado. Apresentamos abaixo uma amostra final do Tablet.


Nossas máquinas aplicadas no processo de extrusão de alumínio
    1. Processo de extrusão de alumínio de 3-5 polegadas, 1000C
      Este sistema para extrusão com têmpera é especialmente desenvolvido para tarugo de alumínio com diâmetro 3,5-5 polegadas e tonelagem correspondente da extrusora, é aplicável à extrusora pequena, com espaço limitado e baixo investimento, com elevados requisitos, para obter uma excelente qualidade do produto de uso industrial.
    1. Processo de extrusão de alumínio de 6-7 polegadas, 2000B
      Este sistema para extrusão com têmpera é especialmente desenvolvido para tarugo de alumínio com diâmetro de 6-7 polegadas e a tonelagem correspondente da extrusora.
    1. Processo de extrusão de alumínio de 6-7 polegadas, 2000C
      Este sistema para extrusão com têmpera é especialmente desenvolvido para tarugo de alumínio com diâmetro de 6 a 7 polegadas e a tonelagem correspondente da extrusora, o qual é aplicável à extrusora pequena, com espaço limitado e pouco investimento, com elevados requisitos para uma excelente qualidade do produto industrial.
    1. Processo de extrusão de alumínio de 8-10 polegadas, 3000A
      Este sistema para extrusão com têmpera é especialmente desenvolvido para tarugo de alumínio com diâmetro de 8-10 polegadas e a tonelagem correspondente da extrusora, é muito utilizado nos perfis com grande espessura de parede.
    1. Processo de extrusão de alumínio de 8-10 polegadas, 3000B
      Este sistema para extrusão com têmpera é especialmente desenvolvido para tarugo de alumínio com diâmetro de 8-10 polegadas e a tonelagem correspondente da extrusora.
    1. Processo de extrusão de alumínio de 8-10 polegadas, 3000C
      Este sistema para extrusão com têmpera é especialmente desenvolvido para tarugo de alumínio com diâmetro de 8-10 polegadas e a tonelagem correspondente da extrusora, é aplicável em extrusora pequena e espaço limitado com pouco investimento, porém com elevados requisitos, obtendo a melhor qualidade do produto de uso industrial.
    1. Processo de extrusão de alumínio de 11-13 polegadas, 4000A
      Este sistema para extrusão com têmpera é especialmente desenvolvido para tarugo de alumínio com diâmetro de 11-13 polegadas e a tonelagem correspondente da extrusora, é usado em perfis com parede de espessura grande.
    1. Processo de extrusão de alumínio de 11-13 polegadas, 4000B
      Este sistema para extrusão com têmpera é especialmente desenvolvido para tarugo de alumínio com diâmetro de 11-13 polegadas e a tonelagem correspondente da extrusora.
    1. Processo de extrusão de alumínio de 14-16 polegadas, 6000A
      Este sistema para extrusão com têmpera é especialmente desenvolvido para tarugo de alumínio com diâmetro de 14-16 polegadas e a tonelagem correspondente da extrusora, é utilizando nos perfis com parede de espessura grande.